Pelo menos três instituições já foram cadastradas para receberem os produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Buíque. Para isso, os Agricultores/Produtores já estão assinando o Termo de Compromisso do Beneficiário Fornecedor do PAA no município. A vigência da proposta de participação seguirá até o dia 18 de julho de 2024. Neste primeiro momento 20 produtores estão sendo beneficiados. Os valores dos fornecimentos por Agricultor/Produtor podem chegar até R$ 15 mil, dependendo da produção.
Essa semana, o Secretário de Abastecimento e Agricultura de Buíque, Aldy Regis, juntamente com o vereador Rodrigo Carvalho e o Gerente Regional do IPA, além de Bruno Henrique - Auxiliar Administrativo, cedido pela Secretaria de Agricultura, estiveram na APAE Buíque para firmar a parceria como uma das entidades que será beneficiada com os alimentos do PAA. Aldy ainda aproveitou para apresentar a ex-presidente da instituição, Elisabeth Tavares de Souza, as oportunidades oferecidas pela Sala do Empreendedor.
Além da APAE, mais duas outras instituições foram cadastradas para serem beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). São elas: a Maternidade Alcides Cursino e o SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado à Secretaria de Assistência Social do município. Uma rede de benefícios que movimentará o comercio local e trará mais conforto as instituições beneficiadas, afirma Aldy.
Ainda durante esta semana, o Secretário de Agricultura esteve participando da reunião do Sindicato Patronal Rural, quando foram abordadas propostas de Cursos, Formações, Palestras e outros serviços que são ofertados pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Abastecimento e Agricultura, foi convidada por ser parceira das ações que envolvem a qualificação do homem e da mulher do campo.
0 Comentários