
Junhão Lins argumenta que a reativação do Aeroporto de Sertânia contribuirá para o desenvolvimento do município com a atração de novos investimentos.
O vereador Junhão Lins teve indicação de sua autoria aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Sertânia, sugerindo que seja feito um estudo junto ao governo Estadual visando a reativação do Aeroporto do município.
No documento o parlamentar ressalta que o aeroporto foi desativado devido às obras da transposição do Rio São Francisco no município, com isso o município ficou sem pista de pouso disponível, sendo necessário pousar em cidades vizinhas como Arcoverde ou Monteiro.
Atualmente o Aeroporto de Sertânia encontra-se fechado para pousos e decolagens de aeronaves de pequeno porte.
Em sua justificativa, o vereador explicou que a reativação do aeroporto faz-se necessária para que as pessoas possam vir diretamente à cidade, ganhando tempo e mobilidade. Ele ainda salientou que um aeroporto é um instrumento para potencializar o desenvolvimento de uma cidade e atrair novos investimentos.
O aeroporto de Sertânia possui uma ótima localização no município e um amplo espaço para sua melhoria e ampliação para que possa receber voos até de médio porte. Outro fator positivo é a localização geográfica do município, que liga a região do Sertão do Moxotó ao Pajeú e ao estado da Paraíba.
0 Comentários