Universitários que moram na Casa do Estudante, situada na cidade do Recife, estão sofrendo com as condições do local. Eles reclamam do abandono da Casa do Estudante do município.

A convite dos estudantes e dando prosseguimento ao trabalho de fiscalização dos órgãos e serviços públicos de Sertânia, a vereadora Galba Siqueira esteve na Casa do Estudante de Sertânia na cidade do Recife e, segundo ela, os estudantes vivem em situação de abandono.


"É lamentável a situação que se encontra a casa do estudante de Sertânia na cidade do Recife. A casa está com as paredes e  fachada deterioradas, portas e janelas consumidas pela ferrugem, problemas na eletricidade.  Dois quartos estão isolados, pois o forro de gesso caiu. As infiltrações são incontáveis", disse a parlamentar.

Um dos estudantes que mora na casa informou a vereadora que dois quartos estão isolados, pois o teto de gesso caiu, além de quartos com problemas na eletricidade. Tem quarto que quando chove, a água desce pelo bico de luz, podendo a qualquer momento dá um curto-circuito e queimar toda a instalação. Por isso, fizemos essa "gambiarra" para poder termos luz no quarto (foto abaixo).


Outro estudante denunciou que a prefeitura de Sertânia ajudava com a feira de verduras e frutas, porém foi cortada. “ A gente deixa o interior do estado  pensando que esta casa tem estrutura, mas quando chegamos nos deparamos com total descaso”, diz.

A casa é o único abrigo de jovens que se deslocam do município para cursarem o Ensino Superior na capital. Estivemos no local para verificar as denúncias das condições estruturais e para ouvir as reivindicações dos estudantes.


Essa situação de abandono não só desrespeita como também maltrata os estudantes. A vereadora está solicitando a secretaria de educação de Sertânia que tome providências, pois os estudantes que lá residem são cidadãos e merecem respeito.

Veja algumas fotos tiradas pela vereadora em sua visita a Casa do Estudante.