A vereadora Galba Siqueira e o vereador Doia, membros do bloco da Oposição na Câmara Municipal de Sertânia, procuraram a redação do Pesquisaki nesse sábado (15) e não esconderam a revolta ao ver o estado de abandono do cemitério público do distrito de Rio da Barra, na zona rural de Sertânia.

Após fazer visita ao local, os parlamentares enviaram imagens que comprovam a denúncia.


“Veja o estado em que se encontra o cemitério de Rio da Barra, veja a situação crítica que se encontra a parede do cemitério, fui chamado por populares até o local, chegando lá me deparei com essa triste situação, ao adentrar no local retirei vários animais que ali estavam. Pedimos providência por parte do município”, cobrou Doia.



“É lamentável o que vem acontecendo no cemitério de Rio da Barra. A iluminação é péssima, muro caído, cheio de mato e entulhos. O secretário não está preocupado, o prefeito não está preocupado, sabe por que? Porque não tem nenhum ente querido enterrado naquele cemitério, no dia que ele enterrar um familiar lá, ele vai ter mais respeito por esses locais”, disse Galba Siqueira.


Para muitos populares o fato possa ser considerado uma falta de respeito para com as famílias, cujos entes queridos encontram-se sepultados e precisa-se realizar a manutenção em caráter de urgência, para que danos maiores não venham ocorrer.


A vereadora Galba Siqueira informou que já protocolou uma Indicação solicitando a limpeza, retirada de entulhos, instalação de iluminação, pintura e conserto do muro do Cemitério do distrito de Rio da Barra, porém até a presente data a prefeitura de Sertânia ainda não se manifestou sobre o pedido.


PESQUISAKI - Vereadores denunciam abandono do Cemitério de Rio da Barra em Sertânia.