01. Sobre procedimentos das avaliações realizadas nos processos de seleção nas Organizações, Marina Maranhão, introjetando novas tecnologias em planejamento e execução de processos no subsistema de agregação de pessoas, deve considerar as técnicas para melhorar a percepção de detalhes importantes no processo de escolha, caso contrário terá dor de cabeça ao final do processo, impactando em perda de tempo e gastos desnecessários, conflitando as perspectivas de uma boa gestão de processos, já que prescinde de(a)(o):
(A) Avaliações realizadas através do mapeamento de perfis e que só podem ser realizadas pelos gestores que solicitaram o processo apreciativo.
(B) Mapeamentos biopsicossociais a serem realizados na fase que antecede o atendimento, para adiantar o processo e eliminar o maior número de interessados nas oportunidades profissionais.
(C) Utilização de estratégias assertivas que mapeiem elementos de perfil e que, devem ser realizadas através da confirmação dos delineamentos de aspectos previamente mapeados.
(D) Utilização de indicadores que assegurem a busca de informações sejam elas de qualquer tipo, inclusive sobre a condição de adoção religiosa do candidato.
(E) Mapeamento biotecnológicos, pois, as observações de opiniões sobre conflitos são prejudiciais a qualquer indivíduo, não havendo aquele que proporcione seus reais pensamentos.
02. José Paulo, gestor de uma Consultoria de RH, conseguiu um grande serviços cujas responsabilidades terão a finalidade de recrutar e selecionar 150 profissionais de áreas diferentes para a filial de um novo empreendimento habitacional na cidade de Sapucaia. Sobre o processo, prevendo uma condição agregada a um consistente planejamento, baseando um conjunto de movimentos que possam ser auditados e demonstrem condições aprováveis de ponta a ponta, com características assertivas e econômicas prescindem de :
(A) Informar aos profissionais participantes todos os detalhes sobre as provas de conhecimentos gerais que deverão ser realizadas no processo seletivo.
(B) Definir através de avaliações detalhadas se os profissionais possuem o perfil de competências comportamentais ,conhecimentos e habilidades técnicas.
(C) Apresentarem soluções de divulgação de oportunidades de trabalho e estágio, captando candidatos(as) interessados nas vagas.
(D) Estabelecer classificação e apresentar a relação de todos os profissionais que conseguiram ser aprovados nas provas de conhecimentos gerais e específicos do processo seletivo.
(E) Atrair e dar interesse a profissionais em participação de treinamentos ofertados de acordo com as necessidades e programas elaborados pelas organizações.
03. Pablo Joaquim tem uma família que desde seu avô é voltada ao serviço público. Ele estuda muito e quer ser um delegado da Polícia Federal, já finalizando seu ensino médio, sabe que terá que ao terminar o Curso de Direito, tentar ingressar nos quadros da Polícia, assim sempre está alerta. Maroca Luciana, sua colega de pré-vestibular, já buscando se encaixar como menor aprendiz , na área pública, explica a Pablo que nesse segmento de mercado, geralmente com termos e métodos específicos, os mesmos precisam ser buscados de forma diferenciada, exigindo entendimento, concordância e atendimento dos interessados sobre :
(A) Editais e Documentos que especifiquem o Concurso Público ou ainda a seleção simplificada, já que identificam nomenclaturas utilizadas para qualificar o processo de seleção realizado pelos Órgãos Públicos.
(B) Laudo de Avaliação Psicológica com ênfase nas condições de relacionamento social dos profissionais, verificando problemas emocionais, qualificando procedimentos formais.
(C) Laudo de Avaliação Psicofísica, com ênfase em problemas de reação a estímulos sensoriais, explorando aspectos de componentes documentais.
(D) Laudo de Avaliação Médica , verificando mazelas que deteriorem a saúde dos profissionais, qualificando as interações entre chefes e subordinados.
(E) Relatórios de Avaliação Psicossocial com ênfase nas condições de moradia e contexto familiar dos profissionais é a metodologia específica do segmento.
04. Caio , convidado a montar uma equipe de saúde para reforço de atendimento, sabe que o processo de recrutamento e seleção de pessoal tem lutas pelas garantias de emancipação e agregação, um papel mais específico de gestão assertiva. Com o intuito de ser detalhista e não esquecer um único ponto, organizando todos as ferramentas necessárias à execução de um bom processo seletivo, congregando eficácia, agilidade, eficiência e interação para uma agregação contínua e sem obstáculos a todo o processo, deve basear-se em :
(A) Analisar todas as funções referente ao(s) cargo(s) em seleção e que estejam sendo requisitados, como conhecimentos, habilidades, remuneração, horários de trabalho, dentre outras informações;
(B) Criar um marketing específico de divulgação de oportunidades, totalmente atrativo.
(C) Avaliar quais os documentos entregues pelos candidatos para a comprovação de habilidades ;
(D) Verificar como estão os processos de entrevistas técnicas que são realizadas por profissionais qualificados;
(E) Basear-se nas descrições encontradas na internet, quanto a perfis solicitados em concursos públicos;
05. Para Joana Maranhão a gestão de profissionais de logística atuantes nas entregas de vacinas prescindem de pessoas com perfil adequado e equilibrado. Pensando-se na necessidade da empresa Astrobiológica, onde Joana trabalha, em agregar pessoas com potencial e perfil adequado, como aquele que municia todo o processo que envolve os serviços de agregação de pessoas, visando uma evolução consistente e coerente de serviços o que, Chiavenato(2014), indica, pois:
(A) Avaliar o Desempenho, compelindo a acompanhar todo o desenvolvimento do profissional na execução de suas tarefas.
(B) Pode-se escolher nessa fase, profissionais adequados a um bom desempenho nas vagas em aberto, através de testes diferenciados;
(C) Administrar remuneração, induzindo a organização a remunerar de forma adequada aos profissionais que serão selecionados.
(D) Conseguir explicitar ao mercado condições de trabalho e oportunidades, pode-se cativar pessoal através de uma ampla e detalhada divulgação.
(E) Assim se garante uma qualificação que conduza o profissional a um bom desempenho no cargo Treinamento de Pessoal.
GABARITO
1. C
2. C
3. A
4. A
5. D
PESQUISAKI - Questões sobre Recrutamento e Seleção de Pessoal com Gabarito
0 Comentários