A vereadora, Galba Siqueira (PRTB), do município de Sertânia, no sertão de Pernambuco, foi impedida de ter acesso às dependências do Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafeyette, nesta sexta-feira (19). 

 

A vereadora se dirigiu ao hospital após receber denúncias de problemas nos equipamentos, falta de materiais e medicamentos e de más condições de atendimentos a pacientes. No entanto, a parlamentar foi impedida e não pôde ter acesso aos setores do hospital, mesmo tendo o direito de realizar a fiscalização como agente público.


 

“Estive às 11h da manhã no Hospital, devidamente equipada, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, para fiscalizar o hospital. Infelizmente não pudemos ter acesso mesmo tendo o direito, uma vez que o vereador é um fiscalizador do executivo. Nossa intenção era apenas de verificar denúncias para adoção de melhorias para o hospital, ou seja, para população”, criticou Galba Siqueira.



Segundo a vereadora, a diretora do hospital não autorizou fazer a visita e ordenou que a parlamentar deixasse o local. A diretora da repartição ainda ligou para a guarda municipal se dirigir ao hospital para impedir a fiscalização da parlamentar.

 

A vereadora tem protocolado indicações de forma a contribuir com as medidas de enfrentamento à Covid-19 em Sertânia, e disse ainda, que estará sempre a disposição dos sertanienses.