A Escola Técnica Arlindo Ferreira dos Santos, em Sertânia, suspendeu as atividades presenciais nesta terça-feira (24) pela Secretaria de Educação de Pernambuco. É o primeiro caso de suspensão numa escola da rede estadual desde que as aulas presenciais para o ensino público voltaram, em 21 de outubro.


O colégio tem 448 alunos matriculados. Dez funcionários testaram positivos para o novo coronavírus. Os exames foram realizados na última segunda-feira (23), por solicitação da equipe de vigilância sanitária do município.



De acordo com boletim publicado pela Prefeitura Municipal, nesta segunda-feira (23), foram registrados no município 23 casos de COVID-19: 21 com realização de testes rápidos e dois com exames SWAB (LACEN-PE). Foram DESCARTADOS 21 casos: seis com realização de testes rápidos e 15 por exames SWAB (LACEN-PE) e laboratório privado. 


O município informa ainda que os exames SWAB realizados no Hospital Municipal estavam em investigação e tiveram material coletado nos dias 12 e 15 de novembro. O boletim traz, ainda, a entrada de mais 15 casos em INVESTIGAÇÃO e a RECUPERAÇÃO de oito pacientes.